sexta-feira, 8 de maio de 2009

Novidades digitais

Atualmente vem sendo lançadas e crescendo cada vez mais rapidamente, novas ferramentas digitais que colaboram com a comunicação interna e externa da organização.

Uma das novas ferramentas que está sendo utilizada é o Mysuite, que facilita a comunicação dos funcionários internos, matrizes, filiais, funcionários que estejam em outros países ou até mesmo entre empresas e fornecedores, por meio de mensagens instantâneas em tempo real, pela internet. E assim é possível ter uma comunicação mais eficiente, dentro da organização, melhorando o desempenho organizacional e chegando a resultados positivos.

Veja o vídeo no site: http://www.brazip.com.br/mysuite/videos/ci.html

E outra rede social que vem crescendo, é o Twitter no qual os usuários podem enviar atualizações pessoas e no caso, informações da organização, mostrando as ações e novidades da mesma. As mensagens são bem limitadas, podendo escrever apenas 140 caracteres, e são mostradas em tempo real, no perfil do usuário que “seguir” o outro. É uma maneira simples e rápida de se manter informado, divulgar eventos e informações, tirar dúvidas, entre outros e com isso, a grande maioria dos acontecimentos, sejam publicados em primeira mão no twitter. O Twitter esta em alta e grandes empresas como a Dell já garantiram seu espaço na rede.

Para ter acesso ao Twitter é só se cadastrar no site: http://twitter.com/ ou no Twitter do Brasil: http://www.twitterbrasil.org/


Referências Bibliográficas:

MySuite, Disponível em: <http://www.brazip.com.br/mysuite/paginas/comunicadorinterno.php>

O que é o Twitter? Para que serve o Twitter?, Disponível em: <http://www.interney.net/?p=9761875>

Twitter, Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Twitter>

Nenhum comentário:

Postar um comentário