sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vera Giangrande



A história da comunicação não pode ser contada sem que o nome desta incrível mulher seja citado. Vera se formou em biblioteconomia mas para a sorte brasileria seguipo carreira na comunicação. Começou na redação de publicidade da Colgate Palmolive, integrou a equipe de Relações Públicas da J. Walter Thompson, foi empresária na Inform (agência de relações públicas), foi papel importante no Conselho Regional de Relações Públicas, no grupo Rotary.

Vera foi peça-chave para a expansão das lojas da então nova rede de fast food McDonald´s, sem ela não haveriam lojas em todos os cantos do país. Assim como não existe o grupo Pão de Açúcar sem seu nome no meio, a Dama de Ferro, como é conhecida, trabalhou muitos no relacionamento com clientes e consolidou a profissão de Ombudsman no Brasil.

Para mostrar sua importancia para a área cito como exemplo o Prêmio Vera Giangrande de Iniciação Científica da Itercom que pretigia estudantes da graduação de comunicação.

Outro exemplo é o livro do jornalista Alexandre Volpi. "Na Trilha da Excelência - Uma Lição de Relações Públicas e Encantamento de Clientes" conta toda trajetória de Dona Vera tanto pessoal como profissional, é leitura obrigatória para qualquer profissional e organização.
Neste blog não há espaço suficiente para contar toda a história dessa incrível mulher, o melhor mesmo é ler o livro, há muito o que pesquisar. Espero que aproveitem a dica.
Boa Tarde!
Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário