sábado, 30 de maio de 2009

II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade

Olá ,

Hoje venho falar sobre o II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade. Realizado dia 6 e 7 de maio no Palácio das Convenções do Anhembi, teve como base os quatro princípios da Carta da Terra - "Respeitar e Cuidar da Comunidade de Vida", "Integridade Ecológica", "Democracia, Não Violência e Paz", "Justiça Social e Econômica", foi dividido em quatro mesas, que eram mediadas por algum comunicador.
As mesas foram divididas em (06/05) mesa 1: Respeitar e Cuidar da Comunidade da Vida e mesa 2: Justiça Social e Econômica; Dia (07/05) mesa 3: Democracia, Não Violência e Paz e a mesa 4: Integridade Ecológica.
O evento pretendia dar continuidade à troca de informações entre os três setores – governo, instituições privadas e sociedade, principalmente sobre o papel educativo da comunicação para a compreensão do conceito da sustentabilidade.
Ano passado foi a primeira edição, em Brasília, que deu ênfase também na Carta da Terra e seus quatro princípios, esse ano continuaram o tema porém deram foco na educação, na diversidade humana, nas mudanças climáticas e nos fatos históricos das crises econômicas vividas no século XX e na atualidade.
Os assuntos foram tratados de maneira leve e informal, garantindo a interação entre palestrantes e ouvintes, ajudando na comunicação; Por isso foi realizado em formato de talk show, para favorecer o diálogo.
Muito interessante é que após o termino do evento, você ainda pode ver tudo apenas fazendo um download.

Mais informações no site http://www.comunicacaoesustentabilidade.com/portugues.php
Até mais leitores.

Um comentário: