A comunicação interna nada mais é do que o relacionamento, a troca de informações dentro de uma organização. Ela é responsável pela integração entre todos que ali trabalham.
Atualmente ela é vista como uma estratégia básica para uma valorização da própria instituição, pois é por meio da comunicação que uma organização fica a par do que está se passando dentro e fora dela, alertando e construindo informações para tomar decisões mais certeiras.
Uma comunicação interna é de suma importância e faz total diferença dentro de uma organização, pois os empregados estando bem informados acabam se sentindo mais valorizados e conseqüentemente mais envolvidos com a empresa em que atuam, é isso que a professora e pesquisadora Marlene Marchiori afirma quando diz que: “as ações de empresas devem ter sentidos para as pessoas, sendo necessário que encontrem no processo de comunicação as justificativas para seu posicionamento e comprometimento”. Além disso, o empregado é visto também de uma forma de propaganda da própria organização, de acordo com o professor Bueno: “os empregados são os melhores porta-vozes da instituição em que trabalham”, pois é com o contentamento ou descontentamento dele que irá gerar informações com mais autenticidade sobre os valores positivos ou negativos da instituição.
Apesar de todos os aperfeiçoamentos gerados a cada ano em uma empresa o que prevalece até hoje em uma organização é a comunicação, é ela que irá tanto beneficiar como gerenciar conflitos, trazendo sempre de algum jeito uma melhoria no relacionamento da organização para com seus públicos.
Se quiser saber mais sobre o assunto, segue um vídeo explicando sobre comunicação interna, feita pelo palestrante Mario Persona.
Atualmente ela é vista como uma estratégia básica para uma valorização da própria instituição, pois é por meio da comunicação que uma organização fica a par do que está se passando dentro e fora dela, alertando e construindo informações para tomar decisões mais certeiras.
Uma comunicação interna é de suma importância e faz total diferença dentro de uma organização, pois os empregados estando bem informados acabam se sentindo mais valorizados e conseqüentemente mais envolvidos com a empresa em que atuam, é isso que a professora e pesquisadora Marlene Marchiori afirma quando diz que: “as ações de empresas devem ter sentidos para as pessoas, sendo necessário que encontrem no processo de comunicação as justificativas para seu posicionamento e comprometimento”. Além disso, o empregado é visto também de uma forma de propaganda da própria organização, de acordo com o professor Bueno: “os empregados são os melhores porta-vozes da instituição em que trabalham”, pois é com o contentamento ou descontentamento dele que irá gerar informações com mais autenticidade sobre os valores positivos ou negativos da instituição.
Apesar de todos os aperfeiçoamentos gerados a cada ano em uma empresa o que prevalece até hoje em uma organização é a comunicação, é ela que irá tanto beneficiar como gerenciar conflitos, trazendo sempre de algum jeito uma melhoria no relacionamento da organização para com seus públicos.
Se quiser saber mais sobre o assunto, segue um vídeo explicando sobre comunicação interna, feita pelo palestrante Mario Persona.
Até amanhã,
Cláudia Moraes.
Parabéns meninas! Belíssimo trabalho. Estava procurando insumos para um projeto de comunicação interna para minha empresa e vi esse blog, será muito ultil pra mim e tantos outros que buscarem informação sobre comunicação interna. Bjsss
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