Merchandising é uma ação realizada com algum produto ou serviço que tem como objetivo final à venda de outro produto. São técnicas utilizadas em pontos de venda, que informam o consumidor e dão mais visibilidade ao produto, com o propósito de motivar e influenciar as decisões de compra dos consumidores.
Existe o Merchandising editorial, inserções de produtos ou serviços em programas de TV ou filmes, que é conhecido em outros países de Tie-in. Por exemplo, é colocar o produto no meio de uma cena de novela.
Em inglês, merchand é mercador. Merchandising, portanto, significa destacar a mercadoria. Enquanto o Marketing explora imagem da empresa como um todo o Merchandising é focado no produto.
“Tudo o que coloca o produto em evidência é merchandising", destaca Ronald Peach Jr., sócio da Oficina do Merchandising.
http://www.merchandising.com.br/
Exemplos de Merchandising:
No Ponto de venda
http://www.youtube.com/watch?v=jtyCWglMPow
No Filme
http://www.youtube.com/watch?v=EzB0odetEKI
Na TV
http://www.youtube.com/watch?v=MRWZEhwdTXU
Até Amanhã.
terça-feira, 28 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário