terça-feira, 28 de abril de 2009

O Tal Merchandising.

Merchandising é uma ação realizada com algum produto ou serviço que tem como objetivo final à venda de outro produto. São técnicas utilizadas em pontos de venda, que informam o consumidor e dão mais visibilidade ao produto, com o propósito de motivar e influenciar as decisões de compra dos consumidores.

Existe o Merchandising editorial, inserções de produtos ou serviços em programas de TV ou filmes, que é conhecido em outros países de Tie-in. Por exemplo, é colocar o produto no meio de uma cena de novela.

Em inglês, merchand é mercador. Merchandising, portanto, significa destacar a mercadoria. Enquanto o Marketing explora imagem da empresa como um todo o Merchandising é focado no produto.

“Tudo o que coloca o produto em evidência é merchandising", destaca Ronald Peach Jr., sócio da Oficina do Merchandising.
http://www.merchandising.com.br/

Exemplos de Merchandising:

No Ponto de venda
http://www.youtube.com/watch?v=jtyCWglMPow

No Filme
http://www.youtube.com/watch?v=EzB0odetEKI

Na TV
http://www.youtube.com/watch?v=MRWZEhwdTXU


Até Amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário