sexta-feira, 24 de abril de 2009

Relações Públicas na Comunicação Organizacional

O profissional de relações públicas é aquele que trabalha com o objetivo de administrar a comunicação de toda a organização. Ele coordena todas as ações que a empresa vai realizar, estudando-as antes para manter uma boa imagem pública da instituição. Esse profissional trabalha internamente( jornal mural, pesquisas, campanhas, visitas e etc..)e também faz a comunicação externa(assessor de imprensa, eventos, campanha para a comunidade e etc..)
Com isso podemos analisar que relações públicas é indispensável para a organização, já que sempre há "ruídos" internos ou externos para tentar abalar a imagem da empresa, pois sempre há clientes, concorrentes ou até mesmo funcionários que não concordam com as ações realizadas pela empresa.
Ter uma boa comunicação é indispensável para o crescimento de uma boa organização; Já que todo o relacionamento depende disso.
Então não existe nada melhor que um profissional de rp, que conhece as melhores tecnicas e ferramentas para a comunicação, para que assim possa realizar "filosofias" de comunição que tenha mais resultados para cada tipo de instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário