terça-feira, 2 de junho de 2009

Comunicação: o ponto de partida

Você já viu alguma organização que não possui comunicação? Tenho certeza que não. Nenhuma organização sobrevive sem comunicação, algumas empresas possuem uma comunicação informal e espontânea, outras possuem uma comunicação formal e planejada.

As organizações com uma comunicação formal costumam ter um diferencial, destacam-se mais no competitivo mercado e ganham da concorrência. Essas organizações compreendem a necessidade de ter um bom relacionamento com seus públicos de interesse e a influência que eles conseguem exercer na transformação dos cenários organizacionais.

Toda organização produz um discurso organizacional, ou seja, uma comunicação oficial da empresa para transmitir seus valores, sua cultura, seu sucesso no mercado e seu lado positivo. Os meios para transmitir alguns dos aspectos do discurso organizacional são os materiais institucionais, campanhas publicitárias, eventos entre outros.


Até a próxima,
Andréia Costa.

Um comentário:

  1. Definições bem básicas, legal. E não há empresa sem comunicação. A secretária atender o telefone e conseguir dialogar com o cliente já é comunicação.

    Abraços,
    Mateus d'Ocappuccino

    ResponderExcluir