quarta-feira, 3 de junho de 2009

Obrigado por fumar


No livro “Obrigado por fumar”, Christopher Buckley mostra de uma forma humorística o mundo real de um lobista de uma organização, que causa tanta polêmica no mundo todo, o cigarro.

Na leitura podemos observar a importância da transparência que a organização precisa ter com seus diversos públicos, isso é mostrado constantemente no livro, afinal Nick participa de diversos debates, programas e entrevistas, sendo claro e atencioso. E em momentos de crise, nunca perdendo o controle e sempre dando satisfações para a mídia e seus públicos.

A partir do dia a dia de Naylor na empresa, podemos concluir o tão quanto é importante saber a respeito da própria organização, ter dados do produto ou serviço, realizar pesquisas profundas, saber persuadir e claro, comunicar-se com seus diversos públicos. Tendo assim certo relacionamento tanto com a mídia, jornalistas, ativistas e etc, ou seja todos os públicos.

O livro nos leva a uma reflexão, da importância da propaganda, do poder argumentativo e da ética profissional, vale a pena conferir o livro e o filme!


Livro: Obrigado por fumar, de Christopher Taylor Buckley. Editora companhia das Letras.

Filme: Thank You for Smoking, de Jason Reitman. Distribuição Fox Searchlight Pictures

Nenhum comentário:

Postar um comentário